Trabalhos de Reabilitação Urbana iniciam junto ao Cine-Teatro e Parque de Feiras

A Câmara Municipal de Barrancos deu início, em Dezembro último, à Operação de Reabilitação Sistemática na Área de Reabilitação Urbana de Barrancos, obra que pretende valorizar a Vila e melhorar as condições de quem aqui vive.

Após conclusão do processo de concurso foram adjudicadas as empreitadas, as quais se encontram subdivididas em cinco lotes, com intervenções previstas em várias zonas da Vila. As obras têm um prazo de execução de 180 dias, beneficiando vários arruamentos da localidade.

O inicio das obras teve lugar junto à zona do Cine-Teatro e Parque de Feiras, seguindo-se em breve noutros locais onde está prevista a colocação de um novo pavimento, com reposição da calçada e remodelação dos ramais de água.

O custo total da intervenção ascende a 406.459,62 euros (mais iva) sendo que o financiamento comunitário poderá corresponder a 95% do valor total da intervenção.

Apesar de todas as restrições financeiras e de outros constrangimentos – como por exemplo os cortes de verbas às autarquias-, a Câmara de Barrancos continua a trabalhar pelo desenvolvimento do concelho, procurando dar resposta às necessidades da população.