Inicio   e-mail   Favoritos

 

 
 

Visitas

Visitantes

 

CONCELHO

Localização História Heráldica

Heráldica

 

Brasão: De prata, com um sobreiro verde com troncos a negro e frutos de ouro, sobre um terrado de cor natural, cortadas por três faixas onduladas, duas de prata e uma de azul. No terrado, um javali passante de ouro realçado de negro. Coroa natural de prata de quatro torres. Listel branco, com os dizeres a negro “Vila de Barrancos”. A prata do campo representa a riqueza. O verde do sobreiro representa esperança. O negro representa a terra e significa firmeza e honestidade. O javali representa a grande riqueza pecuária da região e é de ouro, assim como os frutos, porque este metal representa fidelidade, constância e poder. O azul do rio significa zelo e lealdade.

 

Bandeira: Esquartelada de amarelo e azul. Cordões e borlas de ouro e azul. Hasta e lança douradas.

 

Selo: Circular, com as peças do brasão sem indicação dos esmaltes. Em volta, dentro de círculos concêntricos, os dizeres “Câmara Municipal de Barrancos”.

 

Foral: 1513, Lisboa, 17 de Outubro

Carta de Foral de Noudar, concedida por D. Manuel, na qual confirma as honras e privilégios outorgados na antiga Carta de Foro D. Dinis.

(Documento transcrito)

 

 

 

 

 

   
     

Câmara Municipal de Barrancos - Praça do Município, 2 - 7230-030 BARRANCOS - Telef. 285 950 630 - Fax 285 950 638 - geral@cm-barrancos.pt

© Município de Barrancos 2016 - Todos os direitos reservados